Dentro do meio industrial, possuímos uma série bem variada de produtos e maquinários, esse com diferentes constituições e diferentes funções.
Todos eles funcionam com o determinado objetivo de proporcionar o ambiente mais completo possível, para que assim seja viável e prático a realização da produção de determinados itens que ali são confeccionados.
Desta forma, temos um conglomerados de diferentes máquinas e equipamentos, esses que possuem funcionamentos muito peculiares e tem em si funções diferentes, porém igualmente importantes para o funcionamento completo e ideal da indústria como um todo.
Para que você possa entender o funcionamento de vez de alguns desses equipamentos nós desenvolvemos este texto com o intuito de elucidar um pouco acerca do que realmente são esses itens, suas funções e como se dá o seu funcionamento.
Desta forma, você estará por dentro desses maquinários e pode incorporá-los em sua empresa, para que assim, ela fabrica realmente completa e ideal para a realização dos serviços necessários e para o desempenho da confecção de determinados produtos anteriormente propostos.
Sendo assim, aconselho que continue com a sua leitura e venha junto conosco entender de uma melhor forma quais são os detalhes e pormenores de funcionamento de cada um desses instrumentos.
Painéis elétricos
A Montagem de painéis elétricos é uma função importantíssima para o meio industrial.
Basicamente, os painéis elétricos são compartimentos, esses que geralmente são construídos em chapas de metal, sendo alocados neles, dispositivos eletrônicos de uma determinada indústria.
É muito comum que estes painéis sejam devidamente assegurados por portas do mesmo material constituintes e os itens são posicionados no âmbito de seu interior, de modo que isso simplifique a realização da manutenção.
Para que se garanta a segurança dos circuitos envolvidos, os painéis elétricos industriais devem ser devidamente construídos com base em materiais resistentes a esforços mecânicos, elétricos ou mesmo térmicos, além de também possuírem uma resistência a umidade e corrosão.
Além disso, é de suma importância que se tenha um esforço para que se possa protegê-los, pois assim eles comanda o funcionamento de toda a instalação elétrica do local.
Em constituição dos painéis elétricos, fazem parte deles:
- Disjuntores;
- Contadores;
- Relés;
- Sinaleiros;
- Chaves comutadores e etc.
Vale ressaltar, que o equipamento deve atender as normas técnicas previamente estipuladas, para que assim se possa garantir a sua eficiência e também a sua segurança.
Nobreak industrial
Muitas empresas têm investido cada vez mais no Nobreak industrial, isso pois o ato de carregar baterias é uma tarefa que exige uma série de cuidados, pois se a carga não é realizada de maneira correta, isso pode prejudicar a vida útil da bateria, sendo um investimento consideravelmente caro.
O também chamado de nobreak inteligente, o nobreak de ordem indústrial tem um supervisor microprocessado e esse é desenvolvido e feito para que possa atender todas as demandas inerentes na carga de baterias de forma realmente eficiente.
Tendo como modelo o Nobreak 1200va, o modo de funcionamento desses aparelhos possui uma alta eficiência e grande confiabilidade, já que esses podem ser devidamente instalados em locais com um grau bem alto de poeira e umidade realmente direta, tudo isso sem que interfira no funcionamento do aparelho.
Dentre as funções dele, podemos citar o monitoramento do status do banco de baterias por intermédio de um sistema microprocessado que rotineiramente busca analisar e alertar para as possíveis falhas que ocorrem no banco de baterias.
Motor de indução trifásico
O Motor de indução trifásico weg se destacam muito pela sua alta flexibilidade na realização do projeto elétrico e mecânico e um determinado local.
Isso resulta num produto com um alto padrão de rendimento e desempenho, devidamente adequado perante as normas internacionais e realmente alinhados com as tendências mundiais.
Toda a enorme aplicação promovida pelo tal Motor elétrico nós já conhecemos.
Esses itens possuem a devida capacidade de converter a energia elétrica em energia mecânica, desta forma combinam as vantagens do meio elétrico com o baixo custo, facilidade e transporte, limpeza e simplicidade no comando e manuseio.
Esse motores de indução possuem uma construção aparentemente simples e com baixo custo. Existem alguns modelos distintos deles, sendo o motor monofásico e o Motor elétrico trifásico alguns dos mais populares.
O sistema trifásico é a forma mais comum de se obter a transmissão e distribuição de energia elétrica em corrente alternada.
Todo esse método, incorpora o uso de três tipos de ondas senoidais balanceadas, e essas possuem uma diferença de 120 graus entre elas, o que possibilita um equilíbrio geral.