A linha de produção vem trabalhando desde 1913 com as famosas esteiras, pois elas diminuem o tempo de produção, facilitam a vida dos produtores, trazem mais dinamismo ao ambiente de trabalho.
Antigamente, precisava-se carregar o produto etc., e, tudo isso, pois, com ela, os serviços de esforços físicos são cortados, reduze-se os custos dentro da empresa e, ainda, traz vantagem na logística.
Saiba mais sobre as esteiras transportadoras
A esteira transportadora, é bastante usada na mineração, aguenta carga pesada, pode ser automatizada ou não, tudo vai depender de para que ela será usada.
Sua cobertura superior, onde os materiais são transportados, é resistente a altas temperaturas, óleos, substâncias ácidas e algumas, também, podem ter resistência a coisas específicas, como chamas, tóxicos, abrasão etc.
Ela apresenta muitas vantagens para os trabalhadores e para os empresários
Os tipos de esteiras são os mais variados possíveis, há esteiras industriais, de roletes, transportadora de alimentos, de aço inox, de minérios, de caixas, de lonas, de recursos naturais, ergométrica, modular, para reciclagem, esteiras de malha metálica.
Cada uma atende a alguma necessidade específica, basta procurar por qual se adequa à sua.
Até em mercados, encontramos as esteiras, em muitos ela está presente no caixa, para dar assistência ao atendente na hora de pegar os alimentos.
Além de alimentos temos as usadas por pessoas para o propósito de bem-estar e malhação, ela é a esteira elétrica profissional, também conhecida como ergométrica.
Vendida na internet, mercados ou lojas de eletrônicos essa esteira, além de ser encontrada em academias, também pode ser utilizada em casa, então se quer malhar sem sair de casa, basta adquirir a sua.
A utilização das esteiras no segmento industrial
Outra bastante usada no cotidiano é a esteira industrial, ela é ideal para quem deseja movimentar mercadorias e materiais, a velocidade dela pode variar e pode ser ajustada na própria máquina.
Ela é resistente, quando o assunto é transporte de cargas pesadas, a cobertura da superfície pode ser resistente à abrasão, altas temperaturas, etc., tudo dependerá da carga a ser transportada nela.
A esteira industrial preço varia, quanto mais peso ela precisa suportar ou a velocidade da esteira precisa ter, maior será seu preço. Muitos optam pela opção da esteira elétrica usada, mas isso vai de cada um.
Você pode encontrá-la em vários sites ou em lojas físicas, basta dar um clique em um site de busca.
Por ser especializada em transporte de cargas, a esteira industrial é muito encontrada na indústria de mineração e na construção civil, pois são áreas onde materiais de construção e recursos naturais precisam ser movidos constantemente.
Entre todos os tipos de esteiras citados, existe outra que também merece a sua atenção, é a esteira de roletes livres.
Mesmo não sendo tão moderna quanto a industrial, ela é muito prática.
Também é muito utilizada no transporte de engradados ou tambores e é bastante encontrada em empresas.
Os revestimentos dos roletes dela são variados, tudo dependerá da sensibilidade do produto, e são indicadas para mesas com acionamento mecânico.
As esteiras entraram no mundo da produção com a visão de sempre melhorar a mão de obra.
Sempre com o foco de ajudar ao trabalhador, as esteiras têm um papel importante dentro de cada indústria onde são colocadas, instaladas e usadas no dia a dia.
Elas fazem parte da produção de, praticamente, todos os produtos que usamos em nosso cotidiano, além de também participar da construção de muitas edificações que compõem a sociedade.
É tão essencial quanto uma escova de dente, pois, sem precisar fazer muitos esforços, os trabalhadores evitam braços quebrados, quedas do material, infartos, câimbras nos braços ou pernas, distensão de músculos, dedos fraturados, uma possível tendinite, além de muitos outros problemas, que podem aparecer no corpo humano, relacionados ao transporte de cargas pesadas.
Também tem o uso variado, pois ela serve para quase todo tipo de transporte, seja de materiais de construção, minerais, garrafas, carnes ou peças de automóveis.
Para fazer bom proveito dela escolha o tipo certo para o papel que desempenhará dentro da indústria ou comércio.
Sempre verifique se algum dano aconteceu nela durante o período de utilização desta, para evitar que o produto que passará sobre ela seja danificado também.